segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A real beleza?

Todo mundo pede pra eu postar. Mas não ando com tempo nem pra respirar. E com essa falta de tempo eu ando tentando otimizar nos detalhes. Por exemplo: comprar quase tudo pela internet. Mas por que quase?

Pois é, algumas coisas eu simplesmente não consigo comprar online. Por exemplo, sapatos. Eu calço de 37 a 39. Logo, preciso experimentar, caminhar por horas com pisante na loja pra ter aquela (vaga) certeza de que ele não vai acabar com a minha vida no futuro.

Mas tem coisas que não machucam e eu bem gostaria de comprar a distância, via net, telefone ou até catálogo da Hermes. MAS, o mundo não permite.

De fato a coisa do precon deu uma diminuída boa e a publicidade sacou que preto também é limpinho e gasta dinheiro. Marcas como Natura e Dove são inclusão racial addicted e sempre tascam uma neguinha cota nos anúncios. Mas a real é que uma boa parcela desse setor ainda não se ligou nessa onda.

As revistas de beleza, moda, etc., simplesmente IGNORAM o fato de existirem negras. Com exceção da Taís Araújo e sua fase Helena com seus cachos colágeno em anúncios, não há mais quase NADA em editoriais de beleza que possa ajudar na compra de produtos para peles e cabelos black. No caso dos cabelos tem uma coisa o outra por aí. Sempre na rota do “amansa sarará”. O que também me irrita a vera. Sério, quem disse que eu quero cachos comportados? Quero mais é que suba, Loreal!

Agora punk mesmo é quando se trata dos makes. Se o lance é pintar a palhaça. Ferrou. A sombra laranja fica rosa Boka Loka na minha cara. O pó “morena jambo tropicana afro jungle” me lembra minha infância na terra média, quando eu brincava de bolinho de barro e passava terra na cara. O blush terracota fica vermelho Emília a boneca de pano. E os batons?? Aaaah, desses eu abri mão há meio século porque nenhum fica da cor esperada.

E aí galera! Vamos parar de FINJIR nas revistas metidas a modernas que as negras existem não existem para o editorial? (Porque o comercial já se ligou). Borá tratar o tema de maneira mais próxima da realidade? Eu também corto cabelo e pinto e, por isso, quero dicas cores para o verão e tons para o inverno que combinem com o ME tom de pele. Beleza?

27 comentários:

gremunhoz disse...

Nasce um nicho de mercado! Aliás já nasceu faz tempo, né? Topa uma parceria? Olha que eu tô craque em escrever business plan... rs. Mas falo sério.

Lilithiz disse...

Concordo, eu perco horas em blogs e fóruns para cabelo crespos e blacks, pra achar produtos legais e específicos para a juba, tudo meio que no "autoditatismo" e experiências de quem passa pelo mesmo problema que a gente, alôuuu revistas, mandem aquela dica esperta pra valorizarmos nosso cabelo como ele é, e não dicas para cabelos como o da Thaís Araújo que tem sempre os cabeleireiros globais a sua disposição.

insupor disse...

a gente ainda tá muito atrasadinho mesmo.

Lu disse...

Moça de joãozinho no cabelo
Faz de conta no espelho
Faz de conta no espelho
Abre a porta e vai para o asfalto
Lisa a ponta do cabelo
Alisa a ponta do cabelo

Corre quando começa a chover
Olha só vai enrolar
O cabelo encolher

Vem ver Maria
Vem ver Maria
Joãozinho
Vem ver Maria
Vem ver Maria
De joãozinho

Adoro esta música da Vanessa da Matta e o vídeo dela em Parati é maravilhoso. Ela conta que fez esta música em homenagem a uma tia que também adora alisar o cabelo com chapinha.... mas tem que correr quando chove...heheh
eu adoro o cabelaço que ela tem, acho lindo quando vejo um cabelo assim na rua (quase raro). hoje em dia todo mundo quer mesmo é alisar, mesmo que fique um "emplastro"....hehehe
teu cabelo é mto lindo!!!

Rolando disse...

oi moça. boa tarde! estive aqui. muito legal. apareça por lá. abraços.

Ana Paula M. Vianna disse...

Adorei seu blog, divertida e inteligente. PArabéns.
Ana Paula

www.guccihandbagsoutlet.org disse...

lin Are the famous Dior with coach bags the late princess Diana British rose - closely related. It is such "intimate relationship" makes Dior are endowed Coach Hampton Bags with "beautiful and charity" content. Dior and Diana are the first Coach HOBO Bags intimate contact in 1996. When the princess Diana attended the Grand Coach Leather Handbags palace held a Grand Palais Paris "Cezanne Jacques Coach Luggage Bags Chirac exhibition", the wife of the President of the French Coach Maggie Bags madam (new) will be a Dior handbag has given her. This a Coach Patchwork Purse handbag, henceforth let Dior and beauty are charity, elegant, an Coach Sabrina Bags indissoluble bond. Princess proves that what is the coach outlet online perfect combination of elegance and beauty. So, the birth of the near handbag in 1996 renamed are Dior to show his princess Diana sincere respect.

Doroni Hilgenberg disse...

Tive de rir com suas verdades. Gostei do Blog e agora temos outra negra em horário nobre dando um show de interpretaçÃo. bjs

jonatas disse...

legal o post
jonatasteixeira.zip.net

Túlio Siqueira disse...

Gostei do blog hein,mto bom
Fik aki tbm o convite p passar no meu

http://www.reinocomico.blogspot.com/

Nubinha! disse...

Ei, Lara!

bela postagem...
a beleza negra com certeza deve ser um pouco mais realçada pela moda sem apelos "ao diferente", se é que me entende...
seu blog me veio aqui aleatoriamente,
gostei muito.

Uma boa semana

http://tentandodescobriroporqudascoisas.blogspot.com

Jacqe Novais. disse...

Lindo blog,parabéns
seguindo.
meu Blog http://confissesdeumamaluca.blogspot.com/
apareça Será muito bem vinda

@capim_santo disse...

pro batom ficar da cor certa na boca, vc só precisa passar um corretivo antes. bjo!

jlmilinha disse...

Falou e disse!!

Karen Laissa disse...

Eita, essa aí é das bouas, eu gostei mesmo, sempre quis usar um black, mas meu cabelo não colabora, fica aquela coisa torta e smilinguida, aí eu aliso de vez.

Mas amei o blog viu, já tô seguindo.

PTCrevelado disse...

Bom blog.

ptcrevelado.blogspot.com

Alex disse...

www.vrajitori.blogspot.com
www.cool-tv-hd.blogspot.com
www.carti-online-gratis.blogspot.com
www.b1tv.blogspot.com
www.statusuri-2012.blogspot.com
www.wallpapers-noi.blogspot.com
www.vraji-magie.blogspot.com
www.joculete-pentru-copii.blogspot.com
www.vampiri-stigoi.blogspot.com
www.wallpapers1920x1200.blogspot.com
www.hd-wallpapers-noi.blogspot.com
www.hd-wallpaper-noi.blogspot.com

Sport disse...

Blog muito bacana mesmo, gostei muito. Queria divulgar meu novo site de vendas online na internet, o http://modafashionlojavirtu.webstorelw.com.br temos de tudo lá, camisas de futebol, dvds, roupas em geral,relógios e muito mais, faça-nos uma visitinha e confiram as nossas grandes promoções.

Encomenda Digital disse...

Layout, banner, convite...
Encomende um produto personalizado gratuitamente no Encomenda Digital.
Só temos mais 4 encomendas grátis, então não perca tempo!

Anônimo disse...

burberry sale juhuvxej burberry outlet dsqlmpkh burberry bags ggyftyxl burberry handbags zdnuftry

Anônimo disse...

burberry sale htytpjtx burberry outlet tsdxjayu burberry bags coogvcrq burberry handbags dpzexakw

Anônimo disse...

cheap nike air max 90 femluzwc cheap nike air max dhumtkhz nike air max 1 kgeoetxw nike air max 90 jdgvkxun nike air max 95 dghshoaw nike air max safnbxgz nike free run ubeusple nike store uk kkhfgofa nike uk grsyyghx

Anônimo disse...

Hello I am so delighted I found your website, I really found you by mistake, while
I was searching on Bing for something else, Nonetheless I am
here now and would just like to say thanks for a fantastic post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I
don't have time to read it all at the moment but I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the excellent job.

Here is my weblog pilates ball

Anônimo disse...

Wow! In the end I got a webpage from where I can actually obtain helpful facts regarding my study and knowledge.


Have a look at my weblog: solutions for snoring

Anônimo disse...

After going over a number of the blog posts on your blog, I
really appreciate your technique of writing a blog. I bookmarked it to my bookmark webpage list and will be checking
back soon. Take a look at my website too and tell me how
you feel.

Visit my page 2010 mazda3 for sale

Anônimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the
video to make your point. You definitely know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your blog when you
could be giving us something informative to read?



Look at my page: ptc sites

devid john disse...

Download captain america 2 : www.captainamerica2thewintersoldier.com/