sexta-feira, 15 de maio de 2009

Generalizar, blerg!

Todo mundo generaliza. Eu, você, o Papa (principalmente o Papa). Mas isso não significa que colocar todo mundo no mesmo saco seja bacana. Pode até não ser errado, mas é tão razo quanto o box do meu banheiro.

E das generalizações que ouço com freqüecia, a que mais me irrita é a clássica "mulheres são competitivas". Não dá nem pra compreender o que o cidadão quer dizer com isso. Elas competem pelo que exatamente, e com quem? É o tempo todo?

Se isso vier de uma mulher me irrita mais ainda! Porque sim, eu tenho muitas amigas, todas saudavelmente diferentes de mim e eu nunca me senti numa gincana com elas.

Muito pelo contrário! Elas são amorosas, elogiosas e companheiras. Riem comigo de piadas boas e ruins, me apoiam nos momentos difíceis, comemoram comigo os meus grandes feitos e me dão bronca se me auto deprecio. Inclusive, em alguns momentos, elas gostam mais de mim do que eu mesma e demonstram um puta esforço para me puxar pra cima. Pra mim isso tá mais pra compartilhar do que pra competir.

Lamento por quem não tem isso na vida e lamento mais ainda por quem não tem e coloca a culpa no gênero.

PS.: Só complementando, não são as mulheres que começam as guerras, oprimem outros povos, tiram racha, saem na mão. Pelo menos a maioria delas não. Também não foram as mulheres que inventaram as competições por esporte com o único objetivo de provar quem é melhor.

8 comentários:

Roberta Nina disse...

Adorei seu post!
Beijos :)

Felipe Lobo disse...

haha excelente, Lara!

Mal-amados. That's it.

(e jogos competitivos para mostrar quem é melhor é mais conhecido como futebol. Não? hehe)

tatiana reis disse...

adorei esse espaço flor, e concordo contigo. Já me arrepia a alma quando alguém vem generalizar qualquer coisa...

gremunhoz disse...

Esses aí nem são generalistas, são generalizadores, escrotos. Coisa de macho mal amado ou de mulher mal informada. Ou pior, de mulher que não tem o privilégio que nós temos. De termos amigas MARAVILHOSAS. Love u!

vida de herdeiro disse...

Acho que costumo generalizar boa parte do tempo (quem nunca o fez q atire a primeira pedra). Não exatamente sobre o comportamento feminino. Assim como no bacana post de baixo em que vc diz "E nessa matemática questionável quem sai vencendo é só a culpa católica", não generalizar pra mim fica próximo de estar preocupado em soar politicamente corrento (urgh!!). O problema é qdo se acredita de fato nas generalizações... eu as uso pra me divertir...bancar o advogado do diabo...
Sentei no teu pufe...abração!

guilherme disse...

Discordo.

Acho que mulheres, homens, crianças, idosos, gordos, magros, europeus, americanos, brasileiros e todo resto do mundo são competitivos.

adjetivos são tão fúteis às vezes. e irreais, porque são temporais e dependem de um contexto.

ninguém é competitivo o tempo todo.

por essas e outras me preocupo mais com os substantivos. e o substantivo principal desse post me agrada muito: mulheres.

Anônimo disse...

hi every person,

I identified larajanuario.blogspot.com after previous months and I'm very excited much to commence participating. I are basically lurking for the last month but figured I would be joining and sign up.

I am from Spain so please forgave my speaking english[url=http://latestnewsur.info/forum].[/url][url=http://deliciousrss.info/].[/url][url=http://deliciousrss.info/].[/url]

Karen Laissa disse...

Hihihi esse aí foi demias hein. Eu ameeeei.