segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Top 5 lama songs

Eu nem ia fazer, mas tá todo mundo da blogosfera várzea fazendo. Não resisti. Segue aí a minha lista de músicas ideais para abraçar o travesseiro e chorar como se não houvesse amanhã.

TOP 5 - Ain't Got No - Nina Simone

Ain't got no home, ain't got no shoes
Ain't got no money, ain't got no class
Ain't got no skirts, ain't got no sweaters
Ain't got no faith, ain't got no beard
Ain't got no mind

Por que? Porra, ela não tem nada nessa vida! Nada! Melhor morrê logo!

TOP 4 - Ela partiu - Tim Maia
Ela partiu, partiu
E nunca mais voltou
Se eu soubesse onde ela foi iria atrás
Mas não sei mais nem direção
Várias noites que eu não durmo
Um segundo
Estou cansado
Magoado exausto
E nunca mais voltou

Por que? A mina foge e ele ainda iria atrás de soubesse onde ela está. Mais lama que isso, impossível.

TOP 3 - Samba do Amor - Teresa Cristina e grupo Semente
Quanto me andei
Talvez pra encontrar
Pedaços de mim pelo mundo
Que dura ilusão
Só me desencontrei
Sem me achar
Aí eu voltei
Voltar quase sempre é partir
Para um outro lugar

Por que? Porque é samba, é triste, é foda! E se é pra chorar, eu choro sambando.

TOP 2 - Ain'T No Sunshine – Al Green
Ain't no sunshine when she's gone,
It’s not warm when she's away.
Ain't no sunshine when she's gone,
And she's always gone too long
Anytime she goes away.

Por que? Quando ela se vai nada mais presta. Eita negão romântico!

TOP 1 - Atrás da Porta - Chico, o Buarque de Holanda.
Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei, eu te estranhei
Me debrucei sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito, teu pijama
Nos teus pés ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho
Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que ainda sou tua
Por que? Não consigo conceber nada mais fossa foda do que a frase "Te adorando pelo avesso pra mostrar que ainda sou tua"

Confira outras trilhas para encarar o bueiro com estilo do João Pedro, da Dri e da Rapha. Dizem que Lelê e Rodogro vão fossar também. Dizem!

9 comentários:

Cãmi disse...

Atrás da Porta é corda no pescoço TOTAL!
bjunda

bjomeliga disse...

É a várzea chorando unida, ó que bonito!
E pára tudo! Chico Buarque é muito fossa com qualquer música. Fossa chata, que nem ele.

raphaximenes disse...

Nossa Chico me arrasa de qualquer jeito! Assim não vale amiga, hehehe.
Também aderi a moda e fiz minha lista fossa ;)

BEIJOS!

João Pedro Ramos disse...

Pô, Lara, linka o povo aêw! Trocentas pessoas unidas pela fossa!

Do Chico Buarque, acho que a mais fossa é Olhos Nos Olhos... ou será Pedaço de mim? Sei lá...

Júlio disse...

Aint no sunshine dói até na alma dos mortos pela Peste, de tão foda que é.

Mas uma dúvida: o original não é dos Jackson Five?

Pataca disse...

Muita lama mesmo... que deprê...rsrs...

Jack Lake disse...

Eu sempre achei que: "Te adorando pelo avesso pra mostrar que ainda sou tua" era uma tucanada pra sexo anal... mas se vc diz que é poesia, eu acredito ;)

Dani Barg disse...

Fossa sem o REI não dá! Segue minha contribuição: Ah, saudade vai chegar / E por favor, meu bem / Me deixe pelo menos / Só te ver passar / Eu nada vou dizer / Perdoa se eu chorar...

Pô, perdoa se eu chorar é de fuder, fala aê! Deus nos livre dessa frase por todo o sempre!
Beijo, minha nêga.
Dani Barg

gremunhoz disse...

Amiga, e eu aqui pensando que vc tava quietinha, que nada, vários posts, mas só recebi aviso de 1. Mana, a do Chico Buarque é a que mais toca fundo, sem comments... ele é de doer de bom! Anota essa. Saudadeeeeee!