segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Deu a louca no gerente!

O ano, né? E o que mais gosto dessa história Natal/Réveillon é que a gente torra tudo em dezembro. Limpa o cofre, solta a gaita, dá fim no cascalho. Sem dó! Não tem crise global que segure a fúria gastante das boas festas.

Aí chega janeiro. Preguiçoso, ressaquento, mavon, quente (pelo menos deveria) e ... pobre. E por ironia da vida e mero apelo econômico dos porcos capitalistas o MUNDO entra em promoção. E tudo, mas TU-DO passa ter preços IM-PER-DÍ-VE-E-E-IS!

Tudo está com 30, 40, 50, 60 quiçá 70 por cento de desconto. TV de LCD, calça, sofá, bolsa, ar condicionado, tapete, livro, biquíni, lençol. Ou seja, o gerente resolve desovar todo o estoque nas suas costas. Até a onofre.com tá fazendo liquidação de protetor solar!!!!!

E você, ainda sentindo o gosto da cidra na garganta e todo o peso da fatura do cartão de crédito que insiste em chegar, sofre consternado. Enquanto isso, como se estivesse na Faixa de Gaza, é bombardeado por news letters, malas diretas, vitrines amarelas, etiquetas vermelhas e vendedores que mais parecem soldados israelitas (ou palestinos, tantufaz) gritando Sale!

E na ânsia de ter tudo aquilo que se quer só que pela metade do preço você abraça o dilema: comer ou não comer, eis a questão? Afinal, qual a importância dos alimentos na sua vida perto daquele jogo de canecas da TokSotk?

Sim, eu sou consumista! E o pior, adoooro!

3 comentários:

:: carol monti :: disse...

hahahahahahahaha!

gastei mais no meu cabelo (que cortei sábado) do que na minha estante da tockStock (que comprei na sexta!) ...

e sigo comprando!

Pataca disse...

Ah, eu quero é que se dane. Já comprei um pacote de balas Juquinha com 60% de desconto. Impagável. Aliás, pagável, mas por 40% do preço...rs...
Beijos e bom 2009 pra nós todos!

Cãmi disse...

Eu não gasto NADA. Sou econômica e contida. Sempre.
E ai, colou?
bju