quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quanto tá o jogo?

Ontem fui visitar uns amigos queridos. Piada vai piada vem até que deu-se o seguinte diálogo:

--Que dia é hoje, alguém perguntou.
--Doze de agosto, respondi.
E logo um tratou de lançar o bom e velho comentário de vó:
--Nossa, o ano já acabou!
Um outro sabiamente completou:
--Acabou mesmo, passou da metade já era.
Como meus amigos são um mais sábio que o outro, senta que lá vem metáfora de quinta:
--É igual jogo de futebol, começou o segundo tempo tá no fim.
Aproveitando a onda olímpica que invade a pátria de chuteiras nos mantivemos na metáfora esportiva:
--É como se estivéssemos nos primeiros minutos do segundo tempo. Se não marcou, tem marcar agora! Se não só ano que vem.

Daí que eu fiquei pensando se eu já tinha marcado meu gol em 2008. A princípio achei que não. Mas logo caiu a ficha. Marquei sim! Não foi um golaço, mas foram dois golzinhos honestos. Daqueles que já fazem o prélio valer a pena e garantem uma vaga pra próxima rodada do campeonato.

Mas o problema é que 2007, apesar de ter sido um jogo tenso, tipo partida de decisão pré rebaixamento, teve um gol incrível. Daqueles de placa, com direito à falta dentro da área e pênalti na seqüência. FODA! Logo, acho difícil que 2008 supere em emoção e resultado.

Mas apesar de tudo, o jogo segue. E eu tenho pra mim, que até os 45 consigo marcar mais um golzinho, só pra garantir.

E pra você, quanto tá o jogo?

Ps.: Eu não entendo PORRANENHUMA de futebol!
Mas foda-se!

7 comentários:

:: carol monti :: disse...

"a gente tá dando tudo de sí pra cunseguí cumpri as meta du campionatu. tá seno muito disgastanti, mas com fé em deus a gente conseguimos chegar lá e se classificar pras eliminatórias"

PaiSimao disse...

Eiiiita Brasil.. após ganhar o Mundial em 2007 to só fazendo gol contra em 2008.... maaas nem acabou o segundo tempo e ainda temos os acréscimos...

Adegesto Pataca disse...

Até agora foram 7 bolas na trave e um gol contra, se é que me entende! Sem duplo sentido, por favor!

gremunhoz disse...

Tá aí uma perguntinha danada de difícil sô. Acho que a metáfora da minha vida tá tão complexa que não pode ser de futebol. Talvez o americano... kkk.

rancorizando disse...

Olha, o placar eu não sei, mas posso dizer que to ganhando e prestes a marcar o gol do campeonato!
he!

RodOgrO disse...

Não importa o placar, quem ganha e quem perde: o importante é participar.

Disse o loser.

ladybug disse...

Ha. Como você bem sabe, a vida é uma caixinha de surpresas...

O importante é que a gente se diverte... e como se diverte!

beijo!