quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Creme de queijo?

Quase isso. Passei o dia pensando em comer um creme de queijo. Tava na nóia de fazer quando chegasse em casa. Essa chuva que caiu em SP hoje, depois de 20 anos de seca, tava pedindo aquele abraço por dentro que só um caldinho quente pode proporcionar.

Mas depois de levar duas horas (não é figura de linguagem, foram duas horas mesmo) debaixo de chuva, eu já tinha desistido de ir pra cozinha.

Mas não de comer, é claro! Logo, entrei no lugar de gente feliz pra conseguir suprimentos de preparo simples ideais para abrigos anti inundação.

Ledo engano. Bastou uma volta pelos corredores para a cabloca esquenta umbigo baixar em mim. Logo estava eu perdida entre os milhões de temperos. Tentando decidir o que fazer para terminar bem o dia. Até que:

Creme de queijo com iscas de frango e alho poró

Ingredientes:

-Iscas de peito de frango (no lugar de gente feliz já vende a bandejinha já com os pedacinho picados).
-alho poró picado em rodelinha
-mistura em pó para creme de queijo em pó (tem um da Arisco que é bom)
-mussarela ralada
-parmesão ralado
-requeijão cremoso
-qualquer outro queijo de sua preferência ou que você tiver na geladeira

Preparo:

Tempere o frango a gosto e refogue bem. Junte o alho poró e deixe refogar mais um pouco, mas não frite muito para que ele não perca a consistência e desapareça. Em outra panela dissolva a mistura do creme de queijo na medida de água indicada no saquinho. Quando a mistura estiver no ponto (mais grosso) vá juntando os outros queijos, inclusive o requeijão. Coloque uma pitada de noz moscada. Depois junte tudo e deixe ferver um pouco mais.

Sirva com um pouco de parmesão ralado em cima acompanhado de torradinhas. Outra dica é colocar o creme dentro de um pão italiano. Urrruuuuuuuui! Que delícia, Brasil!

PS.: vi um sapo morto na saída do trampo hoje, tomei chuva na rua, fiquei descabelada por causa disso, nada mais justo que jantar bem e dormir feliz.

2 comentários:

gremunhoz disse...

"abraço por dentro que só um caldinho quente pode proporcionar!". Ninguém descreveu tão bem o meu sentimento inverno x sopas até hoje! Sopa no pão italiano eu comecei a amar graças ao Frans. Depois adotei em casa, pq felizmente a padaria do bairro vende aquele pão maravilhoso. Acompanhado de um bom vinho, então, fica perfeito. E morri de rir do "lugar de gente feliz..". Sinceramente eu fico mais feliz no Carrefour, que é melhor e mais barato! ;-))

Thais disse...

Menina do céu! Eu adoro cozinha, mas nunca tinha pensado, sequer cogitado essa receita! ó/