segunda-feira, 7 de julho de 2008

Peixoto Peixe Vivo

Era uma vez o Peixoto Peixe Vivo. Um peixinho serelepe que vivia no bairro da Água Branca, coral 119 (o mais colorido) do bloco 5. Peixoto teve uma infância feliz, com pais tranqüilos e equilibrados, nada muito emocionante, nada muito desgastante.

Desde pequeno Peixoto gostava de dar saltos mortais com direito a piruetas e duplos carpados. Todos elogiavam o talento do pequeno peixe. Até que Peixoto cresceu. E no seu aniversário de 18 semanas seu pai o chamou de canto e disse: você já é um adulto, está na hora de arrumar um emprego.

Peixoto, sem esmorecer, disse "serei um peixe saltador". E não deu outra, em pouco tempo se tornou uma lenda em Água Branca. Multidões se enfileiravam para vê-lo rodopiar, contorcer, revirar.

Sr. e Sra. Peixe Vivo explodiam de orgulho ao verem o nome do filho brilhar nas luzes da ribalta. Mas o tempo foi passando e Peixoto já não tinha o mesmo prazer em saltar de outrora. Já não se divertia como antes, nem mesmo com o duplo carpado. E cada vez mais o fazia por obrigação e mecanicamente.

Mas não podia desistir, porque era aquilo que ele fazia de melhor, era só aquilo que ele sabia fazer. E assim continuou por toda a sua breve existência aquariana... FIM!

Moral da história: não importa o que você faça. Trabalhar é sempre uma merda!

Ps.: para os desavisados. Não estou com problemas no trampo, nem nada. Tá td certo. Só acho que se trabalhar fosse bom, ninguém te pagava pra isso.

6 comentários:

rancorizando disse...

E você sempre estará se questionando se era aquilo mesmo q vc devia estar fazendo da vida. E pq!!!

lory looove! disse...

cantemos:

"i was looking for a job and than i found a job. and heaven knows i´m miserable now..."

gremunhoz disse...

Bom, primeiro devo dizer que seus contos e os da e-laine me encantan! (com acento bem espanhol). Segundo devo dizer que isso ratifica uma reflexão que eu tive esses dias... tava lendo numa dessas revistinhas de bairro, a zilionésima matéria sobre stress. Então me dei por conta que a matéria só falava sobre TRABALHO, não abordava nenhum outro segmento da vida. Logo pensei: se trabalhar é a fonte do stress, o negócio é parar o quanto antes, né? ;-))

Seu Madruga disse...

Não existe trabalho ruim... ruim é ter q trabalhar!

Adegesto Pataca disse...

hahahaha... tô chorando de rir aqui... genial! Beijos!

RodOgrO disse...

"yeah this is the job that ate my brain..." (Ramones)

E precisa estar com problema no trampo pra saber que trabalhar é uma merda? Disse tudo e disse bem, se fosse bom não pagavam. E mais, se fosse bom tudo que é artista e celebridade iam parar de atuar pra trabalhar de verdade. Assim como os políticos. \m/