domingo, 20 de julho de 2008

Na minha mão é mais barato!

Cheguei à conclusão que eu acredito no marketing, na publicidade e em todos os seus derivados. É foda. Eu não posso ver um "leve dois pague um" que vou logo querendo comprar. Mesmo que sejam dois lençóis de solteiro (sendo minha cama de casal).

Tive a prova disso outro dia. Saí pra almoçar com dois amigos num domingo de sol feliz. Comemos bem, muito bem e depois fomos dar um rolê pelo bairro em busca de um sorvete. Até aí tudo lindo e dentro do foco.

Até que nos deparamos com uma promoção de sapatos. Uma loja normalmente cara, mas que tava com tudo pela metade dos preços. LÓOOOGICO que eu comprei um par. Tudo bem, o sapato é alto, lindo, confortável e cheio de dignidade. Excelente investimento. Mas eu já me deparei com milhões de sapatos assim e nem por isso comprei todos eles, principalmente num domingo de sol com amigos. No fundo, eu sei o que me fez levar esse pra casa foram as malditas palavras PROMOÇÃO, DESCONTO, PARCELAS ETC...

Eu não consigo resistir a etiquetas vermelhas, placas de sale e nem mesmo a campanhas de lançamento de lanches do McDonalds. Eu sou totalmente vulnerável, altamente influenciável e facilmente persuasível pelas artimanhas (ótima palavra) publicitárias. Mesmo tendo estudado comunicação e tido aula de semiótica!

E não para por aqui, a minha nóia de consumo mais por menos se estende a tudo nessa vida. Se a batata tá R$ 0,50 o quilo eu levo logo dois pra casa SÓ PRA PAGAR UM REAL! Adoro um fim de feira para levar tuuudo pela metade do preço. Sou capaz de comprar até uma jaca se estiver com desconto! E olha que eu odeio jaca!

Ufa! Desabafei!
Bom, se souberem de algum rapa da fábrica ou deu a louca no gerente me convidem. Pode ser promo de qualquer coisa. Independente do nome do defunto, eu quero é chorar!

6 comentários:

Marcos Laercio disse...

UHAHAUHAHAHAHAUH!
Eu nem se fala...sou o rei da pechincha, mas como todo bom homem que se preze, eu tenho o seguinte mandamento: eu realmente preciso disso??
Obviamente que a muquiranice de seu nanô usualmente é maior e eu acabo nao comprando nada...
mas se tiver em promoção obvio que as chances aumentam estatisticamente em..hmm..10%?
Beijos e como sempre, adorei o texto!

rancorizando disse...

Eu adouuuuuuro "deu a louca no gerente!"
:D

RodOgrO disse...

Mulheres e compras... taí uma relação simbiótica. =D

Adegesto Pataca disse...

Vim aqui só pra desmentir que essa "mania"compreende só mulheres. Meu pai uma vez comprou alguns quilos de alpiste só porque estava barato. Detalhe: Ele não tinha nenhum tipo de pássaro!
Beijos!

Embloguerado disse...

Hahaha, muito bom Lara ;]
Bjinho ;*

gremunhoz disse...

KKK. Incluamos aí minha paixão por lojas de "1,99". ;-))