domingo, 1 de junho de 2008

Fim de semana bacalhau

Nesse finde a temperatura caiu uns 15 graus. Lógico que com esse frio pra mim é impossível sair de casa. Logo, o que me resta é comer feito uma louca e dormir. E como eu gosto de inventar moda na cozinha lá fui eu fazer pratos calóricos. Segue a receita conforme o combinado (sem medidas, é claro):

Escondidinho de bacalhau

Ingredientes:
Bacalhau desfiado
Batatas
Azeitonas
Tomate
Alho
Margarina
Cheiro verde
Pimenta
Mussarela

Preparo:
Dessalgue o bacalhau beeeem, trocando a água umas 100 vezes. Depois desfie, tire os espinhos e a pele e refogue no azeite com alho e pimenta. Deixe cozinhar para ficar macio. Junte o tomate e as azeitonas. Deixe secar um pouco da água, mas cuidado para não ficar muito seco e endurecer. Acrescente o cheiro verde picado. Reserve esse refogado.

Cozinhe as batatas com alho, talos de salsinha e sal. Depois amasse-as como se fosse fazer um purê. Tempere com margarina e acerte o sal.

Coloque o bacalhau em uma forma e cubra com o purê de batatas. Depois forre com o queijo e leve ao forno médio para gratinar.

Pronto!
Quem não come bacalhau pode usar a criatividade e substituir por frango, carne moída e até carne seca.

Manda ver que fica géliça!
;-)

Nenhum comentário: