sexta-feira, 9 de maio de 2008

Frio é chique

O in(f)verno tá chegando é com ele vem, além do meu desepero, uma frase que eu adoro "o inverno é tão chique!"

Ai pobreza de espírito! Gente isso é só mais um cúmulo do senso comum tipo, todo gay é fashion, todo gordinho é simpático, toda mulher dirige mal, todo homem é safado, todo pobre é ladrão...

Desculpa, mas quem é brega, se mantém brega. Não interessa a estação do ano. Aliás, não há nada mais brega do que achar o inverno chique. Isso não passa de um complexo de inferioridade tupiniquim tropicano! Quando as pessoas falam isso eu vejo nelas um monte índio desnudo com bolas a mostra e peitos caídos admirados com os viajantes da civilização cobertos com roupas.

Eu não sou nehuma autoridade em moda e nem pretendo ser. Mas sei que um sobretudo pode sim ser tão elegante quanto um vestidinho vaporoso. Isso depende só de quem escolhe e porta a peça.

E vamos parar com isso. Quem se veste mal, se veste mal e pronto! Além dos mais, existe gay careta, gordinho mala, mulher que pilota muito, homem fiel e muito, mas muito, pobre honesto.

7 comentários:

rancorizando disse...

Gente, o frio mal chegou e eu já ouvir essa frase ridícula umas milhares de vezes.
No frio o povo fica mais VESTIDO, o que, reconheço, em alguns casos é uma vantagem, mas isso está longe de significar estar BEM vestido e muito menos CHIQUE.
Quem não se veste bem não escolhe clima pra errar na mão e ponto.
Ou jaqueta de napa caramelo é bacana só pq é jaqueta? Ah tá.
rancooor.

:: carol monti :: disse...

sou prova viva de que o frio causa rancor ... muito mais do que vcs podem imaginar! ... estar em Praga em pleno inverno ... DEZEMBRO ... traumatiza a vida de uma pessoa pra sempre..... preciso de terapia... e não fiquei mais chique aqui, no mínimo vou ter um problema de coluna de andar com tanto peso no meu corpo .... caaallloorrr!!!!

disse...

muito boa. mas tenho que confessar que pra quem vive nesse calor infernal de Cuiabá, um friozinho nem é questão de "chiqueza" mas de necessidade. rs*

gremunhoz disse...

Plenamente de acordo! Aliás, com o frio que está fazendo essa é a última coisa na qual eu penso, se é chic ou deixa de ser, me poupe! Meu apartamento na ZS (entenda-se perto do abc e do litoral) é mais frio que a própria rua, socorro... Caixas e caixas de claritin, meiões, roupas que me deixam sem movimento, vontade de ficar na cama o dia todo (como ontem eu fiquei), medo de entrar e sair do banho, da cama, de casa... que horror! FRIO É DEPRÊ, isso sim. Frio é bom pra comer, transar e dormir, E PONTO. Lareira, vinho, ok, é legal, mas só isso está longe de resolver os meus problemas!!! Frio é pra quem tem dinheiro e CALEFAÇÃO!!! ;-(

Pedro Favaro disse...

Chique= roupa com mais pano.

Pobreza desse povo.

Ptisa Molodói disse...

Óia... achei seu blog lá no rancorizando e achei muito legal... hahaha
Sério, as pessoas acham mesmo que no inverno ficam 'bem vestidas'... só se for na imaginação delas, entupida de lsd... haha
Mal vestido é mal vestido e pronto...
Bjs e parabéns

Wendell Penedo disse...

Bom, não sei onde vc mora, mas qui ( no maldito litoral) é um alívio não ver as pessoas usando biquini e chinelos até nas salas de aula.
Se é chique ou não, pouco importa, mas a desgraça humana fica menos intragável quando está coberta por bastante pano.