domingo, 20 de abril de 2008

Peixe cremoso

Bom, como ficou bom mesmo decidi postar a receita do peixe dominical. Até porque, eu invento receitas (sim, amo cozinhar), mas do mesmo jeito, as esqueço.

Logo, de agora em diante, sempre que a cabloca esquenta umbigo baixar em mim eu vou postar a receita aqui. Lógico que será a meu modo, sem medidas matemáticas:

Ingredientes:
Algumas postas de cação
Camarinho (porque camarão é caro)
Alho poró
Leite de côco
Creme de leite
Requeijão de copo
Fatias de mussarela
Limão
Alho
Pimenta dedo de moça
Sal

Preparo
Tempere o peixe com alho, sal e limão. Coloque as postas num refratário untado com azeite e jogue parte do leite de côco sobre o peixe. Leve a travessa ao forno. Enquanto isso, em uma panela prepare o molho. Refogue o camarinho em azeite, mas tempere com alho, pimenta dedo de moça e sal. Depois jogue o resto do leite de côco. Adicione o requeijão e o creme de leite. Confira o sal. Depois junte o alho poró.

Retire o peixe do forno, escorra a água (é, ele solta água durante o cozimento), e jogue o molho sobre o peixe. Para dar a facada final cubra tudo com fatias de mussarela e leve ao forno para gratinar.

Ah, faça arroz branco e brócolis na manteiga para acompanhar.
E como até sair pelos olhos...

;-)

2 comentários:

rancorizando disse...

Eu comi o tal peixe e posso dizer: estava MUITO bom. MUITO.
Façam em suas casas e me convidem para almoçar!

gremunhoz disse...

Menina, que coisa mais chique e deliciosa! Camilinha saiu no lucro, hein?! Adorei essa idéia de postar receitas. Eu também tenho dessas de inventar [receitas e nomes homenageando as invenções] e depois não saber como repetir o feito, kkk.