terça-feira, 4 de dezembro de 2007

=

Não há um ditado mais equivocado no planeta do que "os opostos se atraem". Isso só vale no caso das pilhas. E para contestar essa máxima eu digo: os iguais se juntam!

Eu acredito que exista uma força eletromagnética que interfere capaz de alterar as leis universais fazendo com que pessoas parecidas se unam mesmo sem querer.

É sempre assim! Seja numa coletiva de imprensa, na fila do banheiro, no estádio de futebol, num séquito até Aparecida do Norte no dia 12/10 ou numa escalada ao Everest, os afins vão se unir. Talvez por um momento, talvez pela vida.

Preste atenção a sua volta. Os seus amigos, com certeza, são pessoas parecidas com você. É gente, a vida é assim: malucos andam com malucos, coxinhas andam com coxinhas, hippies com hippies, micareteiros com micareteiros (graças!) e assim o barco segue em plena harmonia.

Em se tratando de acasalamento, essa tese atinge o máximo de sua confirmação. É tão lindo ver aqueles casais que, mesmo se um tivesse nascido no Nepal e o outro numa colônia alemã no interior de Santa Catarina, eles se encontrariam. É a lei dos iguais sem juntam!

A mesma teoria explica o fato de você nunca ter ficado amigo daquele cara que senta perto de você no trabalho ou na faculdade. Mesmo depois de 3 anos se vendo todos os dias, vocês não conseguiram emplacar uma amizade de sucesso. E às vezes, você até se questiona porque não rolou. A resposta é simples: os iguais se juntam e os diferentes não!

E tem mais. Eu aconselho a não forçar a barra. Fazer coalisões com seres muito diferentes dá merda!

À beça!

:-D

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu já sabia O Segredo e a tal da lei de Atração há mto tempo...
É por essas e outras que vou me jogar À BEÇA com meus iguais hj!
ui!
Cami

joaninha disse...

Apoiada:

Os opostos se distraem; os dispostos se atraem

À beça!

Greice disse...

Amigas, concordo plenamente! Mais algumas observações sobre o tema: o Universo é cheio de leis, e aqui no nosso planetinha azul, é preciso lembrar que água e óleo não se misturam. Tenho fé que algo perto de um Greiçon ou Greisson ainda vai aparecer. De preferência com um nome mais bonitinho, ahahahah. É a Lei da Atração, implacável. Dos ditos, o que mais gosto é do Teatro Mágico: os opostos se distraem e os dispostos se atraem. Agora, como diz no School for gods, quando um diferente antagonizar loucamente com você, agradeça. MIL vezes agradeça, porque esse carinha, ou essa situação está te dizendo o seguinte: - seu lugar não é aqui. Seu SONHO não caminha nessa direção. MUDE. ;-)

Greice disse...

Vixe, só agora eu vi que Joana tinha colocado acima a frase do Teatro Mágico. Essa é uma igual! ;-)