terça-feira, 25 de setembro de 2007

Dourado, use com parcimônia!

Eu sempre cultivei um preconceito ao douro. Mas de uns tempos pra cá a Jô, minha gêmea branca, me convenceu de que a cor do Midas tem lá seu charme e elegância. E é verdade! Tanto que me deu vontade de abraçar o douro.

Resolvi sair em busca de objetos para consumar isso. Durante a saga, encontrei muita coisa legal, mas concluí algo importantíssimo. O douro não é unânime, nem básico, muito menos fácil de segurar. Pode sim ser bem bem elegante. Mas a linha que o separa da cafonice descontrol é extremamente sublime. Quiçá imperceptível.

Por mim, as peças douradas deveriam vir com um selo do Conar escrito em letras garrafais: DOURADO, USE COM PARCIMÔNIA!

Indo mais além. Eu não sou nehuma autoridade em moda, nem tenho a menor pretensão de ser. Só acho que bom senso é essencial pra qualquer ser humano nessa vida e nunca é de mais. Pelo contrário, costuma faltar sempre.

No quesito vestimenta então, nem se fala. Nego confunde moda com ditadura e abraça a causa da vitrine sem o mínimo de quetionamento. Por exemplo, não é porque todas as revistas e lojas do mundo dizem que está suuuper usãããnnndo que você TEM que usar.

Entenda, PADD, os limites do seu corpo e não seja cretino! Saia de casa com o que realmente te favorece. A não ser que você seja a Gisele Bündchen, acredite, há restrições!

E outra, é melhor ser um OUT discreto do que um IN chamativo. Minha mãe sempre diz que é melhor passar batido do que chamar atenção pelo ridículo.

É sério!



Ps.: Perceba que até vestida com um jato d'água a cretina fica bem.

;-)

9 comentários:

Marcos Laercio disse...

UAHAUAUHUAHUAHUAHA!
Adorei o "vestida num jato d´agua!""""
UAHUAHAHUAHAUHAUHAUHAA!
fiquei dourado de tanto rir!
PS> eu como nao enyendo nada de moda mesmo, continuo nas minhas roupas em mono...

Camila disse...

e tem mais, é como eu disse, se vc não sabe o que significa PARCIMÔNIA, então não arrisca no douro PADD!!!!

:: carol monti :: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:: carol monti :: disse...

prateado é o que liga mana!!! rs

bjo

Patty Diphusa disse...

Acho que essa tal de Gisele est� na �ltima "encaderna�o", j� pagou todos os pecados em outra e agora � s� curtir. Agora, se ela estiver na primeira, coitada...

Greice disse...

Amiga, se isso te consola, há 2 motivos que precisam ser levados em consideração:

1- conheço muitos homens que não dão nada por ela;
2- com Photoshop tudo fica bem.

Mas eu acho ela estilosa pra carai! Com nariz grande, perna fina e tudo mais. O que vale é o CUjunto!

Greice disse...

Bom, deixando a Gisa de lado e lendo o que realmente interessa (li de baixo pra cima), eu não lembro de ter tido nada dourado que não fosse bijoux, mas confesso que tenho visto essas bolsonas grandes douradas e tenho ficado com muita vontade de usar uma... risos. Se acontecer de eu não agüentar, eu te chamo pra dar feedback antes da compra, kkk
Aliás, vcs repararam que o tão regaseilá o quê faz parte da modinha leg, bolsona e sapatilhas que não machucam? TÔ MUITO AMANDO MEEEEEOOOO. Vcs sabem que salto comigo só em festa ou de carro, e olhe lá ;-))

Lê disse...

cara. tu é muito boa meu. hahahahahahaha. Sem dúvida! Dourado com cautela, a não ser que tu seja a gisele. E olha que duas giseles no mundo é difícil. rs.*

Joaninha disse...

Dizem que a Preta Gil é que ia fazer essa foto, mas o Ibama vetou para evitar o desperdício dos 15 caminhões-pipa... (Piada do JB)

Mas é o seguinte: como o meu lado Perua rivaliza só com o do Almodovar, eu nem recomendo taaaaanta parcimônia assim. Para aquelas que têm bom-senso, para as imitações de Kalil, nem reza brava salva!