quarta-feira, 25 de julho de 2007

Coisa de pele

Olha, sou mulher e gosto da minha condição. Mas tudo nessa vida tem limite. Essa semana gastei 160 reais com remédios e cremes para pele. Que saco! Além do dinheiro, ainda tem o agravante de ficar passando creme para dormir, creme para acordar, creme para viver!

Ah gente, não nasci pra isso. Tanto que deus já me fez com uma pele boa, moléstia a parte. O problema é que de uns tempos pra cá ela se voltou contra mim. E agora minha cara dá para ralar parmesão de tão áspera. Já procurei mil motivos para isso. Num sei se sofri uma mutação no DNA depois de velha ou se me baixou o cabloco espinhudo. Só sei que tá ruim.

Aí lá fui eu para a dermatologista tentar recuperar o estrago. Na primeira visita ela receitou sabonetinho, pomadinha e protetor solar. Ok. Até aí tava num nível aceitavel monetariamente e de utilização. Só que não resolveu. Aliás, piorou! Sem contar que o protetor solar é do tipo que tem que ficar na geladeira se não estraga.

Agora eu te pergunto, quem foi o gênio da cosmética que inventou um produto que deve ser passado no rosto 3 vezes ao dia, mas não pode sobreviver a mais de 5ºC ou 6ºC??? Só se eu comprasse uma bolsa térmica!

Bom, voltei na dermatologista, bem mais puta e pobre: Olha, nada resolveu. Preciso de uma solução. Pode ser até tarja preta, desde que resolva! Ela me passou uma nova leva de remédios, dessa vez "mais potentes".

E depois veio com um papo de limpezas de pele regulares e sessões de peeling com cristais. Péra, num exagera! Eu só consigo assimilar até a limpeza de pele. E nem vai ser tão regular assim.

Vou ter que concentrar todo meu foco para conseguir passar os cremes e tomar os remédios. Tô pensando até em comprar um GPS para conseguir seguir a posologia do antibiótico. É algo tipo toma três dias, descansa sete. Isso em séries de nove comprimidos. Me sinto na academia.

Resumindo, se depois disso não resolver eu desisto e vou pedir emprego de ralador no lugar de gente feliz.

:-P

7 comentários:

Camila disse...

mulher é uma merda! Veja meu exemplo:

Banho - todo dia
- 3 sabonetes (rosto, corpo, partes íntimas)
- 2 esfoliantes (corpo e rosto 2 x por semana)

pós-banho - todo dia
- adstringente
- hidratante

Depilação
- virilha
- axilas
- pernas

além de descolorir os pêlos dos braços

Esses são os cuidados DE SEMPRE. Rotina.
Enquanto isso os homens acham um absurdo fazer a barba!!!
ó que mundo justo!

Greice disse...

Lars, só vc mesmo pra me arrancar risadas num dia bodento desses. Eu também tô na idade dos cremes, quem diria... só que eu já desisti de tentar entender qual passar, quando passar, como passar... agora eu sorteio e seja o que Deus quiser. De vez em quando eu lembro de passar o adstringente com algodãozinho. Protetor solar eu só lembro de passar quando faz sol, tipo guarda-chuva quando tá chovendo (eu odeio guarda-chuvas, que saco!). O hidratante eu tenho tentado... o anti-olheiras é o único inesquecível, pois sempre lembro delas ao me olhar no espelho. Agora a Carol me presenteou com um creme anti-sinais, oh my! O creme noturno acabou, graças! Limpeza de pele (a profunda), só quando vou a Peruibe. Espinhas e cravos continuam, mais cravos do que espinhas. E olha que boa notícia: enquanto tivermos espinhas, é sinal de que nosso corpo ainda é jovem! ahahahahah, vão todos pra pqp!

Greice disse...

Ah, só um adendo... acabo de ler o comment da Cami. Se pararmos pra falar dos outros ritos, precisaremos de novos posts! Um pra cada parte do corpo feminino. Cami, concordo plenamente. Os homens são felizes e não sabem, ou sabem e se fazem de loucos pra andar de ambulância de graça! ;-))

Pherdna disse...

JISUIS, cansei só de ler (tanto o post quanto os comentários)... E fiquei com mais preguiça de fazer a barba...

eliziacarneiro disse...

Consegui acessar! Mulher é uma merda mesmo! Veja a minha situação ontem, fui na casa do meu namoradinho pra dormir lá. Bem, lá vai a desgraçada trabalhadora, 4h (ida e volta)de troleibus, metrô e baldiações com uma mochila cheia de mequetrefes para poder tomar um banho descente. Eu ainda tive que comprar oum secador de cabelo. Toda a preocupação com a estética não tá me servindo pra muita coisa. O preguiçoso do namoradinho não presta atenção e vai me buscar de carro!! A falta de ar e o nervoso que eu passei na Estação da Sé à 18h30 deixa qualquer pele um bagaço de laranja. Vou parar com o creme e investir numa companhia, rs...Bjão Lara! Adorei o puf!!! :-)

carolzinha disse...

a era dos "anti" que vai ser foda ... além da Lista "De Sempre" tome "Anti-sinais" , "anti-idade", "anti-oxidação" ... anti qquer coisa! ... aí vai ser dureza... eu já entrei na era do "anti-olheira" (embora as minhas nasceram comigo e não pretendem ir a lugar nenhum por mais que eu me esforce...)


bjooo

lelenza disse...

hahahahahahahahaha. gente! hahahahahahahaha. eu imaginei toda a historinha de você falando! hahahahahahaahaha. Lá, tu é hilária.



Te amoooooooooooooooo.
Bjos
Lê.