sábado, 21 de julho de 2007

A arte de criar...

Uma coisa eu tenho que admitir sobre ser mulher. Nós somos mestras na arte de criar. Independente da geração a qual pertencemos, somos sempre tão criativas. O problema começa quando usamos isso para o auto boicote (outra coisa que fazemos muito bem).

É assim, você se dedicou muito para entregar um trabalho para o seu chefe e ele não respondeu conforme o esperado. Em menos de 5 minutos você cria milhões de motivos (extremamente ruins) para justificar o retorno aquem das suas expectativas. Chega até a pensar que escolheu a carreira errada.

Tem também o problema com o conjuge. Esse sempre muito mais dramático, porque é onde a gente realmente se esmeira.

Você pergunta para o cara "tá tudo bem?" ele responde monossilábicamente: "tá!". Em 2 segundos sua cabeça elabora uma história bizarra (mas que para você é perfeitamente plausível) e conclui que seu namoro vai acabar em breve. Quando na real, seu mino só teve um dia ruim e não tá afim de falar sobre.

Você pode até negar. Mas é assim para todas. Às vezes menos, às vezes mais. Para umas menos, para outras muito mais. E a verdade é que se não tiver força de vontade para lutar contra a criatividade malígna que nos assombra, já era. Você vira uma louca paranóica que flutua no mundo das suas criações enquanto seus amigos te abanam loucamente lá da Terra tentando em vão te trazer para a realidade (pelo menos para aquela que a maioria das pessoas vêm).

Sim, as mulheres são loucas. E daí? Os homens são bobos!

:-P

4 comentários:

Camila disse...

Olha, cada vez mais eu acho que a grande e chata loucura feminina é totalmente proporcional a grande e chata bobeira masculina.

Greice disse...

ahahahah, agora eu pergunto... se mulheres são naturalmente 'criativas', imagina aquelas feito nós que trabalham com Criação?! kkk. São roteiros mentais que a Globo está perdendo! Eu falava sobre isso recentemente... e olha vc aqui materializando o assunto, só pra variar! É por essas e por outras que o autoconhecimento tem de ser praticado por nosso grupo, mesmo que não SIQUEIRA ;-))

Joana disse...

É VERDADE!!!

lelenza disse...

você é demais. isso retrata bem os filmes woodialianos. num tá afim de começar a escrever roteiros pra filme?

Te amo histérica-louca-mulher-irmã!
;*