segunda-feira, 4 de junho de 2007

Paz na Terra aos homens de boa vontade!

É, depois de uma semana sem postar, resolvi resurgir das trevas com uma ode à boavon. Pode ser um manifesto contra a mavon também!

Como você já deve ter intuído boavon é o antônimo de mavon. E nesses últimos dias eu percebi que a humanidade se resume nesses dois grupos: os boavons e os mavons. Com pequenas variáveis, mas é.

Por exemplo, no mesmo fim de semana encontrei clássicos de mavonisse. Um deles foi no "Lugar de Gente Feliz": o cara que valida o tíquete do estacionamento. Gente, ele só faz isso e deve ter um turno de no máximo seis horas. Mas ainda assim consegue tratar mal as pessoas e ser tão mavon, mas tão mavon, que erra na validação.

O outro foi o cara do açougue, ainda do "Lugar de Gente Feliz" (eu estou começando a achar que de feliz ali só tem o seu Abílio). O mavon me fez ficar em pé esperando uns 15 minunos, enquanto ele picava carnes que nem dono tinham ainda. Foi preciso que o cara da peixaria batesse no vidro e pedisse que ele me atendesse. E o infeliz ainda veio puto da vida! Como pode? Pode!

Se você não está feliz com aquilo que escolheu pra fazer da vida mude! Vá procurar o que te satisfaz. Mas não transfira sua mavon para os outros. Ninguém tem culpa das suas insatisfações. Ou melhor, ninguém nem sabe se você está ou não insatisfeito.

Além do mais, a boavon move o mundo, as pessoas e a economia. Quantas vezes você não tomou uma cerveja a mais, levou mais um par de meias ou voltou na mesma padaria só porque foi bem tratado? É real isso!

É lógico que todos temos dias de mavon, daqueles que preferíamos não ter saído da cama. Mas poxa, eu me recuso a ser mavon com a vida. Se eu me propus eu vou lá e faço com gosto. E de preferência rindo! É o mínimo.

Portanto, inicio a campanha: "Paz na Terra aos homens de boa vontade"! E convido vocês a me enviarem sugestões de nomes de mavons e boavons famosos (pode ser anônimos também). Assim, não restará dúvida para os mais desavisados. Bora?

Já mando logo dois pesos pesados:

Mavon:
- GW Bush
- Ativista dos direitos dos animais que queria sacrificar o Ursinho Knut depois dele ter sido rejeitado pela mãe. (imaginem se ele não gostasse de animais)


Boavon:
huuum, no momento não me lembro de nenhum boavon vivo! Socorro!


;-)

15 comentários:

Caduco disse...

Cadu agora no prainha, almoço às 15h:
- Ainda tem almoço?
- Tem.
...
...
...
- E eu posso fazer meu pedido?!
- Ah, claro.

E a comida ainda veio gelada.

Tharso Vieira disse...

Mavon: o frentista do posto perto de casa:

- Bom dia, coloca 30 reais de álcool, por favor?
- Quanto?
- 30 reais
- Gasolina ou álcool?

Boavon: eu, porra!

Lilian disse...

Secretária do meu médico:
- Tem vaga não, fia...
- Quando tem?
- Vixi... Vai demorar...
Liguei para ele no celular e marcou para o dia seguinte...
Mavon famoso: Dado Dolabella... (eca!)
Boavon: Angelina Jolie

Fabiana Monte disse...

Ih, gente, tá fueda, viu? Temos uma infestação de mávons no mundo.
O mavon awards da semana é o tiozinho do pão de açúcar, o do estacionamento. Eu estava lá e vi tudo. Uma loucura.

Boavon, só a minha mãe. Só ela, tadica.

Camila disse...

Boavon - a tiazinha que vem aqui vender doce e alegra minha tarde.
Mavon - eu.

Greice disse...

Até que enfim! HOJE eu vinha subindo a Artur de Azevedo na volta do almoço, quando pensei comigo: - onde andarão os posts da Lars? Sabe o que é amiga, é que com esse inv(f)erno eu preciso de muitos motivos pra me deixar boavon com a vida... não que eu desconte minha ira glacial noutrém, vc sabe, mas fico seriamente inclinada a dar cabo deste meu corpo. Se eu não soubesse das conseqüências, já teria feito. Se alguém puder me ajudar a transportar uma esteira que acabo de ganhar, eu agradeço. Preciso de 30 min diários de esteira pra fabricar novas doses de serotonina!!! EU SOU UM SER DO VERÃO!!! Alguém me salve da extinção...

ladybug disse...

mavon: mexicana

boavon: o contenteman da porta do prédio, Wagner

A boavon que vira mavon é a sorridente do mineiro.

A mulher é tão boavon que dá mavon na gente

Marcos Laercio disse...

Mavon: o porteiro paraibano do meu prédio..mavon e mal amado!

Boavon: hmm...tipo..EU? SIM! E eu sou o rei dos humildes tb!

Castilho disse...

boavon: jesus
mavon: lucifer

boavon: batman
mavon: joker, o palhaço

Camila disse...

Bom, me falaram que, embora a tiazinha dos doces me faça bem, ela não é boavon... então, retificando...

mavon: tiazinha do doce
boavon: eu.

Dani Barg disse...

Nossa, Lars, parece que fui eu quem escreveu este texto (nossa, que clichezaaaasso, isso foi uma atitude mavon! Rs). Mas eu super concordo. Odeeeeeeeeio os mavons e, com toda a ausência de modéstia do mundo, sou boavon pra kralho!
Vamos aos meus exemplos:

MAVON: ex-garçon do Miro, que fazia cara feia a cada cerveja que a gente pedia (ou seja, fazia cara feia a noite inteira, rs). Pedir pão de alho então era assinar a sentença de morte, lembra? hauahahuahua

BOAVON: o garçon que entrou no lugar dele, que era super "quero ser amigo de vocês", e além de tudo era um gatinho. Quá!

Besos
Barg

Cubo Card disse...

ahahahahaha. estou moavon hoje. num vou escrever nada porra. sem tempo. hahahahaha. beijoooooooo!

+ ou - relevante? disse...

EU SOU BOAVON!
E tenho dito!

Rodrigoh disse...

Rodrigoh: Olá, gostaria de saber se vc tem livro...

Vendedor: Sim, temos vários, "docinho".

Mavon ou Boavon?

Ariett disse...

Vou falar de uma anônima, mas essa vale: bati no carro da menina (minha culpa total!) no dia dos namorados e ela ainda me ligou mais tarde só para me tranquilizar e dizer que o atendimento da Porto Seguro era ótima e eu nem precisava ficar nervosa.

Portanto, Juliana "Boavon" Oliva, muito obrigada! Eu também achei que gente assim não existia mais.