terça-feira, 5 de junho de 2007

A espera do quinto dia útil...

Tem aquela semana no mês em que já passou o dia 31 e vai passando o primeiro, o segundo, o terceiro...e nada de chegar o bendito quinto dia útil!

Tem meses que a espera por ele pode durar até o dia 10! Juro! Basta ter um feriadinho de nada que pronto! Seu salário nunca mais cai na vida.

E é nessa semana que você vive momentos de tensão toda vez que vai pagar alguma coisa. Aqueles segundos depois que você digita a senha parecem uma eternidade. Conectando... Processando... Você consegue até pressentir o vexame!

Frases do gênero "Cartão não autorizado" ou "Saldo insuficiente" passam a fazer parte da sua vida e você sofre. Aí decide que sair de casa não é uma boa idéia, já que não pode pagar pelo que anseia consumir.

Ou então, saca a cara de pau que Deus lhe deu e manda logo um "passa no crédito". O problema mesmo é quando nem no crédito dá mais. Nesse ponto fodeu. Se você fosse uma empresa com certeza pediria falência.

Mas como não é esse o caso você só vai ter que lidar com os olhares de desdém dos passadores de cartão que gritam mentalmente: POBREEEE!

É, é assim que você se sente. Pobre. Até que o quinto dia útil chega e tudo volta ao normal. Não que você fique rico com isso. Mas consegue pagar as contas (quase sempre) e seguir em frente no limite.

E de quebra recupera o fôlego e a coragem de fazer mais dívidas até o proximo 5º dia útil. Que com certeza vai demorar pacarai...

Visa: porque a (dí) vida é agora!

Essa é do Rui!

;-)

5 comentários:

Camila disse...

Já até gosto dos vermelhinhos do meu extrato... eles tomam conta mesmo.

Rodrigoh disse...

Nossa, me identifico TANTO com este post.. hehhe

Aliás, este é o principal motivo da minha usência nas atividades sociais do grupo..

Claudio disse...

Gente muito, mas muito rica como eu, não se identifica com este tipo de "pobrema" - como diriam os pobres.

huahuauha... beijos, adorei o post.

clau.

Leonardo disse...

eu amo o 5º dia útil...
5º dia útil é sublime...
é formidável...
é confortante (mesmo que por poucos instantes)...

todo 5º dia útil do mês deveria ser feriado. logo após identificar o crédito em minha conta, lógico...

abração. léuzito.

Greice disse...

ahahah, não sei quem é o Rui, mas adorei esse slogan, apesar de meu cartão ser o masterkharma. Eu não gostaria de desanimar os aspirantes à casa própria, mas depois que deixei as repúblicas descobri que não importa quanto você cresça neste País, o País sempre dá um jeito de te sacanear. Só mesmo muito SECRET pra driblar as armadilhas capitalistas. Quando você mora em Sampa e compra um ap modesto num bairro periférico, aí sim você descobre que é possível lançar mão de todos os recursos, que nem no dia 25, nem no tal quinto dia útil serão suficientes (empréstimo CDC, cheque pré, cartão de crédito, antecipação do IR, empréstimo do boyfriend, cortes nas despesas móveis, porque as fixas não tem jeito...). E é então que você descobre o grande economista e criativo que existe em você! Aproveito pra divulgar os trabalhos de artesanato do meu irmão inadimplente que mora comigo, ahahahah. Quem quiser filtros dos sonhos, luminárias e mobiles incríveis, é só avisar. FACILITAMOS! Também tô topando trabalhos de revisão, redação e afins. É SÉRIO ;-))