quinta-feira, 26 de abril de 2007

Pelo fim da DR online!

Ok, a Internet é incrível. Eu sou fã. Acho que aproxima as pessoas, facilita a comunicação entre elas...e blá, blá, blá. Mas tem um lado negativo que eu confirmei ontem entre amigos: A famosa DR online. Pra quem não sabe DR é a abreviação de Discussão de Relacionamento uma coisa que quem já viveu sabe que não é nada bom. Aliás, é uma das piores coisas que já inventaram em termos de relacionamentos humanos.

E quando a DR acontece virtualmente fica ainda pior! Isso porque e-mail e comunicadores instantâneos não têm recursos de voz (alguns até têm, mas poucas pessoas usam) o que deixa a interpretação do tom das palavras a cargo do receptor.

Como os interlocutores de uma DR já não estão lá muito amáveis, a coisa só pode dar errado. Porque antes de uma DR, tem sempre uma pendenga. Logo, as pessoas já vão para o papo pré dispostas a levarem tudo que vier para o lado negativo. Consequentemente, o que for dito vai ser mal interpretado. Sem contar que depois de clicar no send não tem como voltar atrás.

Por isso, sempre que puder (e quando não puder também), evite discutir qualquer coisa via MSN, Gtalk, e-mail e afins. Você só vai se desgastar e criar um problema maior ainda.

8 comentários:

ladybug disse...

respirando e tentando!

depois de milhares de discussões, interpretações truncadas e discussões ainda maiores do que realmente eram, eu prometi a mim mesma que jamais faria isso.

...e a noite acabou esquisita, e o nominho tá piscando tela. ai, ele tá online. :

Camila disse...

ah, isso é uma verdade e eu tenho evitado a DR online com todas as minhas forças. Mas é fato que dá muita vontade pq além de estar ali, ao alcance das mãos, ainda tem a facilidade de nao dizer certas coisas na cara e não ouvir as respostas na cara tb, que é bem pior.
Mas não é uma atitude sábia. Não é mesmo.

Roberto disse...

msn não tem tom de voz.

GUILHERME disse...

pior de tudo... vc nao pode falar alto e consequente vencer pelo GRITO! heehehe

José Maria Granado disse...

Particularmente, eu acho que a DR online é muito mais atraente que a DR pessoal ou por telefone. Aliás, se for pra ter uma dr, que seja online. Assim, eu posso pensar bastante antes de falar uma merda impulsivamente, não preciso ver carinhas etc.

Joana disse...

Graaaaaaande verdade!

Pherdna disse...

Ah saudades de um DR online... Hauahuahuahauha, até parece!!

Greice disse...

Querida, falou e disse. DR online não tem olhar, suor, gestos, PNL, caras e bocas. Nem com emoticon resolve! risos... e olha que até os mais-mais em Português podem ser vítimas de más interpretações dos receptores, né?! kkk