sexta-feira, 30 de março de 2007

A teoria da bolha

Num desses dias de gastura, sem entender por que mesmo sabendo qual a coisa certa a fazer, muitas vezes escolho a opção errada, um amigo me contou uma teoria interessante. A teoria da bolha.

Nos cursos de mergulho o instrutor explica que em momentos de pânico, quando o mergulhador perde o senso de direção, o melhor a fazer é confiar nas bolhas. A idéia é soltar bolhas e observar para qual direção irão e segui-las. Isso porque dentro d’água o ar sempre buscará a superfície. Logo, as bolhas sempre estarão na direção certa.

Mesmo assim, muitos mergulhadores, segundo esse meu amigo loroteiro, ficam tão sem eixo que na hora do desespero acabam indo para o lado oposto. E lógico, dá merda!

E isso vale para tudo nessa vida. A gente sempre duvida da bolha!
Mesmo tendo noções de física (nem que seja uma vaga idéia adquirida até o 3º colegial), em situações difíceis a gente insiste em tomar a decisão errada.

Sabemos, por exemplo, que se jogar na balada na terça-feira resultará em uma quarta-feira beeeeem dolorosa (principalmente se você tiver mais de 25 anos). Estamos cientes também que se sairmos (só mais uma vez) com aquele ex vai dar merda (já deu várias vezes!). Mas mesmo assim a gente insiste e persiste no erro! Por quê? Por causa da teoria da bolha!

A boa notícia é que uma hora a gente entende o ponto certo da maionese* e aprende, nem que seja aos 60 anos, a seguir a bolha!

*leia aqui sobre o tal ponto da maionese

;-)


11 comentários:

Joaninha disse...

Ainda tenho 33 anos pra virar as costas para a bolha...

Jose Maria disse...

Ontem eu fui na direção errada...

Camila disse...

Bubbles* diz:
- bolhas, bolhas, muitas bolhas!!!


*yellow tang obcecado por bolhas que mora no aquário junto com o Nemo.

Tati disse...

Tenho a impressão de ver as bolhas, às vezes...

disse...

ahahaha. amei. e coloca o meu link nesse blog aí. AGORA! Todos esses:

www.espacocubo.blogger.com.br
www.fotolog.com/imprensadezine
www.fotolog.com/espacocubo

Okey?
Bjo. amo.

Geison disse...

hahahahaaaaaa... tá ok, recebi um e-mail da "mulata glo..." (não precisamos completar né :-P) com o seguinte texto: novo post!!! Tah neh, vou verificar!!! Bem, esse lance de teoria da bolha eu já conhecia (morar em praia tem suas inúmeras vantagens) e foi show esse paralelo!!! esquema é seguir a bolha mesmo uhuuuuuuuuuu!!!

bju do cabeludo!

Greice disse...

Lars,
Parei o mundo, meu mundo, e decidi ler os atrasados. Consegui ler todos de abril. Sensacional esse da bolha. Até achei que fosse uma outra teoria, que nem sei de onde saiu... aquela onde quem tá dentro da bolha não enxerga, mas só quem tá fora, lembra?
Amei!

Monica disse...

Oi gostaria de participar do seu blog, precisa de um convite?
Quero dividir suas ideias.

No aguardo

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Anônimo disse...

Genial brief and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.